Entre os dias 15 e 17 de agosto, o PRS – Cerrado realizou as primeiras aulas dos Cursos Presenciais, no município de Morrinhos, em Goiás. Estas atividades fazem parte da Jornada de Aprendizagem para os Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATECs) dentro do Programa de Capacitação do projeto. Durante os três dias de oficinas no estado, compostos por duas aulas e um Dia de Campo (DC), 31 alunos(as) estiveram presentes na imersão.
Ao longo de todo o mês de agosto, os quatro estados de atuação – Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais – receberão os Cursos Presenciais para aperfeiçoarem os conhecimentos na prática.
O que são os Cursos Presenciais?
Por meio de dinâmicas de integração, estudo de caso e oficinas práticas, os Cursos Presenciais têm o objetivo de criar um espaço de troca de conhecimentos e tira-dúvidas sobre as atividades de assistência técnica e extensão rural realizadas dentro do projeto. Além disso, eles são uma oportunidade de aprofundar conhecimentos e experiências sobre as tecnologias de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e Recuperação de Pastagens Degradadas (RPD) com a presença de especialistas.
A Jornada de Aprendizagem do Programa de Capacitação do PRS – Cerrado é iniciada pela parte teórica, desenvolvida nos cursos de Ensino a Distância – EaD Introdutório e EaD Avançado, e finalizada na parte prática com os Cursos Presenciais. Com isso, os Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATECs) podem treinar as suas capacidades analíticas e habilidades para aperfeiçoar o conhecimento e atender as especificidades do projeto em prol de um campo mais sustentável.