O edital para Pré-qualificação de instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), do PRS-Cerrado, já está disponível para consulta e abre inscrições no dia 01/02. A chamada foi lançada para beneficiar instituições públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, e que atuam, ou desejam atuar, nos temas gerenciais e técnicos previstos no PRS-Cerrado.
A oportunidade oferece incentivos para que instituições e agentes se capacitem em diversas áreas, como tecnologias de baixa emissão de carbono, além de poderem inovar a produção rural com práticas integradas e sustentáveis.
Com o objetivo de apoiar, capacitar e orientar a implantação, o aprimoramento, o monitoramento e a avaliação das práticas promovidas pelo PRS – Cerrado, os benefícios para as instituições de ATER pré-qualificadas incluem:
- Ações de qualificação e capacitação especializada;
- Participar de processos seletivos para prestação de serviços técnicos especializados em assistência técnica e gerencial de produtores(as) rurais/propriedades com UDs e UMs aprovadas pelo projeto;
- Participar de Dias de Campo e do Prêmio de Boas Práticas;
- Certificado de pré-qualificação pelo PRS – Cerrado.
Quem pode participar?
A Chamada é direcionada a qualquer organização que preste assistência técnica e extensão rural, como Organizações de assistência técnica rural; Associações de produtores(as) rurais; Associações de profissionais; Cooperativas; Empresas privadas e públicas; Fundações ou associações sem fins lucrativos; Prefeituras municipais; Sindicatos rurais e Organizações da sociedade civil de interesse público – OSCIP. Para participar, essas instituições devem cumprir os critérios de elegibilidade previstos no edital. As inscrições ficam abertas entre 01 de fevereiro de 2021 e 01 de março, por meio do portal do PRS-Cerrado.
Acesse o Edital de pré-qualificação de instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER)