Nesta semana, o PRS – Cerrado está realizando diferentes missões no estado de Goiás. O objetivo é visitar e acompanhar na prática as atividades realizadas pelo projeto e assistência técnica junto aos nossos beneficiários. Nestas missões, estão participando a Coordenadora de Capacitação, Melissa Curi, a Coordenadora de Campo, Marília Ramos, e o Coordenador de ATER, Fernando Lima.
Em uma das visitas realizadas nesta quarta (16/08), na Unidade Demonstrativa (UD) do produtor Luciano Rodrigues, em Morrinhos, houve um momento de integração onde também tivemos a oportunidade de conversar com o representante da Cooperativa dos Agricultores Familiares (Cooperfat), uma das Organizações Socioprodutivas (OSPs) apoiadas pelo projeto. Além disso, o produtor Amarildo Lopes, de uma Unidade Multiplicadora (UM), e a produtora de UD, Lucélia Alves, também participaram. Foi um momento de aprendizado em que vimos a diferente relação entre beneficiários do projeto e como nossas atividades potencializam a troca de conhecimentos entre eles.
“Esses momentos são importantes para termos uma escuta ativa dentro do campo. É assim que conseguimos compreender possíveis dificuldades dos(as) produtores(as), assim como visitar as tecnologias e atividades produtivas”, destaca a Coordenadora Estadual do projeto, Josyany Duarte.