Em julho, o PRS – Cerrado realizou 26 Dias de Campo (DCs) para produtores e produtoras rurais, representantes de organizações socioprodutivas, técnicos(as) e instituições de ATER, palestrantes qualificados, além das instituições que nos apoiam localmente. Ao todo, foram mais de 900 participantes nos quatro estados de atuação do projeto.
Essas ações aconteceram em Unidades Demonstrativas (UDs) e Unidades Multiplicadoras (UMs), tendo como objetivo principal realizar uma troca de experiências e conhecimentos a respeito da utilização de novas tecnologias sustentáveis no campo. “A experiência de estar em um Dia de Campo é muito boa para todos(as) produtores(as), pois é um aprendizado que nos faz querer planejar e melhorar”, destaca Seu Wilson, produtor rural de Prata (MG).
Algumas temáticas abordadas nos Dias de Campo durante o mês foram a Integração Lavoura Floresta (ILF), Recuperação de Pastagem Degradada (RPD), manejo de pastagens e enfrentamento à seca, uso da fruticultura, entre outras. A produtora Dona Anemir esteve presente em um dos DCs, em Diamantino (MT), e contou a sua experiência. “O projeto é muito bacana e esses eventos nos dão muito conhecimento, oferecendo várias lições que a gente nem imaginava que poderia aprender. Mais pessoas deviam vir conhecer e participar.”
O PRS – Cerrado realiza os DCs mensalmente, caso tenha interesse em participar, procure o(a) monitor(a) de sua região ou acesse a agenda de agosto para ficar por dentro dos próximos eventos.